O Ensaio Poético é um programa em que um escritor é convidado para apresentar sua poesia, debater literatura e questões políticas da atualidade. O Ensaio convida um autor para, além de recitar, falar da poesia, da sua obra, apresentar sua poética e trazer as motivações da sua escrita.

Em um programa gravado ao vivo, o escritor convidado revela o diálogo da sua produção artística com o contexto social, econômico e político onde foi criada. O programa fomenta o debate sobre os múltiplos impactos da literatura na vida das pessoas e a função da linguagem literária, como uma ferramenta de democratização de conhecimento.

Mesclamos a perfomance do autor com os detalhes da sua obra, incentivando um espaço de criação diante as câmeras e público. Um Ensaio Poético sobre sua obra e vida. Nossa proposta é produzir um acervo de programas que levam ao público, uma aproximação poética com cada autor.

Especial Donde Miras dois poetas e um caminho

 

Ensaio Poético Binho e Serginho copy

 

 

 

O Ensaio Poético é um programa audiovisual no qual um escritor é convidado para fazer um ensaio da sua obra, debater literatura e questões políticas da atualidade. Durante o programa o convidado apresenta sua poética e traz as motivações da sua escrita. Nessa edição os poetas Binho e Serginho apresentam sua obra "Donde Miras - Dois poetas e um caminho" em um programa especial gravado na Biblioteca Mário de Andrade.

 Expedicion Donde Miras

 

ensaio poetico donde miras

Ensaio Poético  -  Sérgio Vaz

 

sergio vaz

O Ensaio Poético é um programa audiovisual no qual um escritor é convidado para fazer um ensaio da sua obra, debater literatura e questões políticas da atualidade. Durante o programa o convidado apresenta sua poética e traz as motivações da sua escrita. Nessa edição o poeta Sérgio Vaz apresenta sua obra "Colecionador de pedras".

 Colecionador de Pedras

Acervo

Conheça o acervo online do Coletivo Correspondência Poética que desde de 2009 atua na pesquisa e difusão literária, por meio de diferentes plataformas.

 

iconwifi

para ver para ouvir

Biblioteca

Videoteca

Audioteca

Acesse nosso acervo de poesias.

Leia ou envie poemas.

São mais de 150 vídeo poemas

para você assistir.

Aumente o volume e conheça

nossa audioteca poética.